<$BlogRSDUrl$>

domingo, novembro 16, 2003

Atento às oportunidades 

Sempre atento, o Terras do Nunca deu pelo meu regresso e disso deu conta ao mundo. Mas aqui vou eu, de novo, estar ausente algum tempo. Como o pistoleiro George W. vai estar no Reino Unido (a primeira visita oficial de um presidente americano), pareceu-me uma boa oportunidade para ir aos States. E lá levanto o cerco mais uma vez.

sábado, novembro 15, 2003

Paisagem 

Já repararam que as Terras do Nunca estão mais airosas?

O teste... 

...feito à pressa, foi um rotundo fracasso! Tive 9%, ou seja, não atingi os almejados 0%. Esperemos outros amanhãs e, enquanto isso, descrevamos os resultados:

Socialismo - 19
Keynes - 4
Escola austríaca - 1 (shame on me)

P.S. Cá estou eu a meter-me com os mouricidas (pois, procurei as respostas certas, mas fui traído pela correria - 10 segundos por pergunta...); e eles que são todos portistas... não tenho emenda!

Quem é este Scolari? 

A propósito do nefando Scolari, que, até agora, ainda não pediu desculpa, publicamente, a todos os portugueses (isto não diz só respeito aos portuenses), o Cerco do Porto recolhe, nos bafientos arquivos da Internet, um texto (de fonte credível) que ajuda a conhecer o homem em quem Gilberto deposita as esperanças (talvez poucas) e os euros (definitivamente, muitos).

Scolari elogia ex-ditador chileno preso na Inglaterra
18h35 - 29/10/98
Agência Folha
Em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, conhecido por seu jeito autoritário, elogiou o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, preso em Londres, na Inglaterra.

Em entrevista à "Rádio Jovem Pan", de São Paulo, Scolari disse que "Pinochet fez muita coisa boa também". "Ajeitou muitas coisas lá (no Chile). O pessoal estava meio desajeitado. Ele pode ter feito uma ou outra retaliaçãozinha aqui e ali, mas fez muito mais do que não fez", afirmou o treinador.

Sobre os métodos do ex-ditador chileno, que resultaram em tortura e morte de milhares de pessoas, Scolari disse que "há determinados momentos que ou o pessoal se ajeita ou a anarquia toma conta".

O treinador afirmou ontem que não tem mais "saco em dar entrevistas". Acusando a imprensa de tentar derrubá-lo do cargo, Scolari ameaçou não deixar os jornalistas entrarem mais na Academia, onde o Palmeiras treina.

O técnico, que já agrediu um jornalista durante o Paulista-98, não concordou com a veiculação da notícia de que ele havia retirado o atacante Paulo Nunes do treino de ontem. "Vocês (jornalistas) estão querendo criar confusão. Mas vou continuar conquistando títulos. Com ou sem vocês."

Ainda o tan tan, sobre o qual li primeiro aqui 

... e esquecia-me eu do Karl Bohm, com quem conheci o Tan tan tantan!... Mas para que estou para aqui a delirar, quando o Tan tan tantan, afinal, talvez seja uma coisa completamente diferente da que me veio à cabeça?

O que para aí vai de tantans 

Do Tan tan tantan, tan tan tantan, tan tan tantaaaan..., prefiro as interpretações de Herbert von Karajan, como é politicamente correcto dizer-se, mas também tenho uma grande ternura pelas de Claudio Abbado.

sexta-feira, novembro 14, 2003

Para o Brasil, a toque de caixa! 

Hoje, em conferência de Imprensa, foi feita a Luís Felipe Scolari uma pergunta sobre Vítor Baía. Nem interessa que a pergunta seja pertinente, já que o guarda-redes do F.C. Porto é, presentemente, aquele que está em melhor forma, entre as escolhas possíveis para a selecção nacional. A isso, estamos habituados, com isso podemos bem. Não importa.

O problema é bem mais sério. Ouvindo a pergunta incómoda, Scolari perguntou ao repórter que a formulara se era do Porto. Confrontado com a resposta - "sou de Lisboa" -, o energúmeno reagiu com um boçal "Graças a Deus!".

Por favor, pensem todos no que isto significa, na profunda ofensa que tal graçola imbecil constitui. E digam lá se não é de recambiar o aleivoso, imediatamente, para Jacarepaguá!...

quarta-feira, novembro 05, 2003

Provocaçãozeca 

Com o olhar deambulando pelas lombadas visíveis na secção de História de uma livraria, salta-me aos olhos o título "É difícil ser liberal em Portugal", que, como muitos saberão, é da autoria do nosso caríssimo mouricida CAA, a quem agradeço desde já mais um prémio. Está demonstrado, pois, o lugar do Liberalismo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?